domingo, 8 de novembro de 2009

Astor



“Esse é digno de colocar no blog” - foram as palavras do Gusi ao deixarmos esse boteco-bistrô da Vila Madalena na última quarta-feira.

A sugestão foi da Taís, mas eu já andava louca para conhecer o tal bar que ganhou tantos prêmios na “Veja - Comer e Beber” deste ano. Chegamos lá por volta de 21:30 e sentamos em uma das últimas mesas disponíveis. A Taís estava louca por uma caipirinha, o que não acontece com freqüência, e pediu logo uma caipiroska de tangerina. Eu estava um pouco mais devagar e pedi um cálice de Sauvignon Blanc. Na falta deste, o garçom me trouxe um Chardonnay para degustar e acabei aceitando, meio contrariada... odeio Chardonnay. Mas este até que estava bom, suave, perfeito para o calor que fazia.

Esfomeadas, partimos logo para a escolha dos pratos principais. Moules Frites para a Taís e Steak Tartar pra mim. Não exatamente comida de boteco... Ficamos ali de papo, curtindo nossos drinks, ao som de música brasileira, neste ambiente meio parisiense, meio boteco da esquina, meio difícil de decifrar...

Os pratos logo chegaram e nos surpreenderam positivamente. Os mexilhões estavam uma delícia, num caldo super saboroso feito com, adivinhe... cerveja! O tartar estava bem temperado e acompanhava torradinhas e salada. Foi a pedida perfeita para mim. E pra completar, as frites da Taís estavam memoráveis.


Quando estávamos encerrando nosso jantar, o Gusi e o Max chegaram e começaram o deles, que foi mais típico de boteco: sanduíche de rosbife e mussarela regado a um, dois, três chopes...

Para arrematar a Taís pediu ainda um brigadeiro de colher e, depois de toda essa comida, acabamos amarelando e desistindo de seguir a noite no Sub Astor, o lounge com astral nova-iorquino, que fica no andar de baixo deste boteco-bistrô que esconde segredos...

Como observou muito bem o Gusi, achamos o nosso Schiller’s em São Paulo.

Rua Delfina, 163 - Vila Madalena - São Paulo
Tel. 11 3815.1364


3 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Lívia, conheci seu blog através da Rachel e adorei! Tb tenho um blog de culinária, qdo puder me faça uma visitinha. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Silvana Nunes .'. disse...

Salve o NOVO ANO !
Que ele venha coroado de muita LUZ, de PAZ e de Saúde. E que estejamos juntos por mais um ano.
Que Assim Seja !
Olá, como vai ? Sou Silvana Nunes, professora, pesquisadora. Estou aqui para divulgar um pouco da minha cultura, a história de nossos antepassados ( que amo muito e tenho receio que se perca em meio a essa enxurrada de informações que somos acometidos ultimamente) e, para isso, FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... começa o ano contando um pouco sobre esse espetáculo maravilhoso que é a FOLIA DE REIS ou REISADO, comemorado no dia 6 de janeiro. Aqui eu também coloco as famosas simpatias das Romã, muito utilizada no dia 6 de janeiro para atrair dinheiro. Para quem curte uma simpatia, vale a pena fazer.Venha conferir.
E para quem não conhece o meu espaço, convido a dar uma chegadinha até lá para conhecer o meu cantinho de histórias, o link está logo abaixo.
Que os bons ventos soprem a seu favor neste ano de 2010.
Saudações Florestais !
SIGA-ME em : http://www.silnunesprof.blogspot.com

Cristian disse...

Estas imagens fazem-me sempre com muita fome, não consigo resistir a um segundo. Decidimos que este fim de semana vou fazer uma turnê de alguns restaurantes em sao paulo para encher meu estômago, tanto quanto possível e ser totalmente satisfeito.