domingo, 28 de dezembro de 2008

Alice's Tea Cup


Ao atravessar a porta de entrada desta casa de chá no Upper East Side, a menina dentro de mim acorda e minha noção do tempo sai voando pela janela. No meu lugar na mesa, me aguardam uma coroa e asas de fada. Entro na brincadeira e a brincadeira toma conta de mim.

Com minhas asas e coroa, volto a ser a menina dos caixinhos de ouro, das histórias que meu pai contava na beira da minha cama. Consigo me enxergar, bem gordinha, com cara de braba, falando sem parar, puxando a saia da minha mãe para ganhar atenção.

A garçonete chega e me distraio por um minuto. Olho à minha volta, e tenho dificuldade em distinguir adultos de crianças, real de imaginário. Não quero ler o cardápio e aceito a sugestão que me é dada: “The Mad Hatter”, ou o Chapeleiro Maluco, aquele que vivia tomando chá nas histórias de Alice no Pais das Maravilhas. Me parece adequado.

O bule de chá é o primeiro a chegar. Uma mistura de chá preto indiano, com chá verde japonês e pétalas de rosas; a especialidade da casa. Um pouco depois é a vez do Chapeleiro: uma seleção de sanduíches, scones e cookies de dar água na boca. Começo pelo sanduíche de presunto cozido e queijo gruyere, com mostarda e maionese caseira, num pão de passas de uvas brancas e erva doce. Uma delícia! Provo em seguida o sanduíche aberto de pão preto com manteiga e salmão defumado. Simples e saboroso. Minha próxima vítima é o scone, uma espécie de pão ligeiramente doce, neste caso com pedaços de morango, servido com creme de leite e marmelada. Tento comer só um pedaço, para poder ter apetite para degustar os cookies também, mas é bom demais, e acabo devorando o scone inteirinho.

Sem espaço para mais nada, peço uma caixa para levar os cookies pra casa e vou degustá-los no outro dia de manhã, numa tentativa de voltar para esse mundo maravilhoso de Alice e de ser criança outra vez.

 Alice’s Tea Cup

156 East 64th Street   New York, NY 10021

Tel. 212-734-4TEA

Nenhum comentário: