terça-feira, 29 de setembro de 2009

Calexico



Prestem atenção por que não é sempre que se encontra tantas qualidades em um só lugar:

Localização perfeita: esquina da Prince com a Wooster, no SOHO

Comida mexicana de primeira: os tacos e quesadillas são de enlouquecer...

Proposta descolada: Um carrinho de comida. Um menu simples. Faça seu pedido, dê uma voltinha pelas lojas do SOHO, e volte para buscar.

Preços inacreditáveis: um taco de carnitas, especialidade da casa, sai por míseros U$ 4.

Minha experiência no Calexico não poderia ter sido melhor. Depois de ter devorado um milho do Habana ao meio dia, continuei caminhando pelo SOHO, observando o vai e vem dos fashionistas, fazendo um pouco de window shopping.... até que dei de cara com esse carrinho, ou melhor, até que o cheiro maravilhoso da comida do Calexico, me levou até ele. Pedi uma sugestão do cozinheiro que, sem pensar, me recomendou o taco “Calexico Carne Asada” (skirt steak marinada em especiarias e grelhada, servida com pico de gallo e creme de abacate). Fiz o pedido e fui passear. Voltei depois de 20 minutos para buscar meu taco de carnitas, me sentei nos degraus de um prédio da Wooster Street e ataquei! A carne é macia e suculenta, ligeiramente picante e ao mesmo tempo adocicada pelo creme de abacate... Bom demais...

O restaurante do Calexico fica na Union Street 122, no Brooklyn e os food carts estão localizados na Wooster com Prince Street (menu completo) e na Broadway com a Broome (menu expresso – somente burritos). Perfeito para um lanche rápido em um dia de compras no SOHO...

 

Nenhum comentário: