sexta-feira, 23 de outubro de 2009

La Tartine


Desculpem se não tenho escrito, mas ando meio bloqueada. Devo ter pelo ou menos vinte textos inacabados, esperando para serem postados. Motivo: falta de inspiração. Triste? Um pouco. Não que não existam lugares incríveis a serem desvendados aqui, a diferença é somente a facilidade ou, no caso, dificuldade de acesso a estes lugares ou… (cutting the bullshit) simplesmente falta de tempo.

Mas essa semana recebi um email de uma leitora fiel e amiga querida ou, como ela mesma se intitula, minha “fanzoca”, que me deu pique novamente. É muito bom saber que alguém possa aproveitar o que escrevo, e que, através de um meio de comunicação tão impessoal, eu possa transmitir emoções tão verdadeiras...

Bem... o pique eu já recuperei. E a inspiração??

* * *

A inspiração voltou quando fui ao La Tartine, um bistrozinho francês romântico, aconchegante, perfeito para um “date”. O meu “date”? Meu marido, com quem eu não conseguia um momento destes a tempos. Parece mentira, mas o ritmo de São Paulo é ainda mais louco que o de NYC...




Chegamos lá por volta das 21hs e as mesas estavam lotadas. Esperamos um pouco no lounge, enquanto preparavam a mesa perfeita para nós, no canto, perto da janela. Do nosso cantinho, podia observar uma família francesa que discutia energicamente entre um cálice de vinho e outro. No lado oposto, um casal trocava olhares e carinhos e um grupo de amigos dava risada, num ritmo gostoso de observar.

Começamos com um cálice de Côtes Du Rhône pra mim e uma caipirinha para ele. Como entrada, seguimos a sugestão do garçom de Patê de Campagne, uma verdadeira loucura! O aspecto não era o melhor, mas desde quando patê tem bom aspecto? (Ah, os da minha fanzoca têm! Aliás, ela é especialista no assunto). Mas as aparências enganam e aquela pasta cinzenta que se apresentou, acabou por ser o melhor da noite. Para seguir o patê escolhi uma quiche de shitake com salada, enquanto o Gustavo optou pelo filé especial do dia. Os pratos estavam bons, não excelentes, mas foi uma das noites mais agradáveis que tive nos últimos tempos. O ambiente do La Tartine é quente e envolvente; o serviço amigável, a comida gostosa, o preço mais que razoável e o público cheio de personalidade.

Tudo isso... ou quem sabe foi o vinho...

La Tartine
Tel. 11 3259.2090
Rua Fernando de Albuquerque, 267 – Cerqueira César – Zona Sul

Nenhum comentário: