terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sant Ambroeus



Originado em Milão, em 1936, Sant Ambroeus tornou-se logo ponto de encontro de intelectuais e bacanas que por ali passavam para um cappuccino com cornetto de manhã, um panino no almoço ou para um jantar refinado.

Anos mais tarde, ainda forte em sua terra de origem, o Sant Ambroeus foi importado para Nova York em dois endereços: West Village e Upper East Side. 

No Upper East, o glamour e requinte falam mais alto e madames desfilam seus modelitos Chanel enquanto desfrutam das sobremesas maravilhosas e bebericam um chá ou cálice de vinho. No West Village, o restaurante ganhou um ar mais descontraído, ainda que os preços continuem a la Upper East. Preste atenção ao que acontece à sua volta. Philip Seymour e Woody Harrelson podem estar na mesa ao lado. 

Sant Ambroeus continua fiel às tradições e sabores milaneses e não decepciona jamais. Recomendo o Tagliatelli com ragú de vitela, uma versão mais leve e perfumada de uma massa bolognese; ou o linguini com lagostin, envolto em um molho de tomate picante. Nas sobremesas, é difícil errar. O gelato é especialíssimo e o cappuccino é assinatura da casa, então não esqueça de provar!


Linguini com Lagostin


Sant Ambroeus
West Village: 256 W 4th Street (entre Charles e Perry Street)
Tel. 212.604.9254
Upper East Side: 1000 Madison Avenue (entre 77th e 78th Street)
Tel. 212.570.2211


Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lívia, minha xará, tudo bem? O Max me pediu para postar uma mensagem no teu blog pois sempre acompanhamos as tuas dicas. É muito legal porque dá uma vontade imensa de irmos em todos esses restaurantes e bares, além de nos sentirmos mais conhecedores de NY, mesmo estando tão longe. Parabéns pela iniciativa. Esperamos poder estar em breve compartilhando desses lugares com vcs, quando formos visitá-los. Abçs pra ti e pro Guzzi.