sexta-feira, 22 de maio de 2009

Saudades de NY...


Saudades de Nova York. De acordar numa manhã fria, enfiar o casaco e comprar um café no caminho para o metrô. Observar as pessoas, perceber o imperceptível em meio à multidão. 

Saudades das cores da cidade, dos taxis amarelos vibrando sobre o asfalto; do céu azul que brilha por entre os prédios da Park Avenue.

Saudades dos cheiros. Cheiro de castanha assada na 5th Avenue, em frente à Saks; de bolinho saindo do forno na esquina sagrada da Magnólia Bakery no West Village; de peixe podre em Chinatown; de café em cada esquina.

Saudades de ler o NY Times nas quartas, revirar a sessão de gastronomia e sair em busca da mordida perfeita.

*  *  *

As coisas mudaram um pouco nos últimos meses, e por isso deixei de escrever. Estou de volta à terrinha, desta vez em São Paulo, recomeçando a vida, perdas e conquistas, mas muito feliz. Sinto que tenho ainda bastante para escrever sobre NY, mas por um tempo, tive que me concentrar em outras coisas. Quero, daqui pra frente, relatar minhas experiências onde quer que eu esteja, e quero também falar de memórias, de sabores que vão pra sempre ficar gravados, de uma experiência de vida que nunca nem sonhei.

Desculpem a ausência. A blogger aqui está de volta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi, Lívia! Que bom que tu estás de volta. Eu sempre dava uma olhadinha no teu blog com a esperança de te ver escrevendo de novo. Boa sorte em São Paulo e se aparecer aqui no Rio de Janeiro me dá um toque.
Beijos,
Tanara.