segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Blue Ribbon Bakery

A sugestão partiu da Érica, que já fazia tempo queria conhecer essa Bakery do West Village. Fazia muito calor e sol quando chegamos e nos sentamos nas mesinhas do andar principal, com janelas para a esquina arborizada da Downing Street com a Bedford. Tive dificuldade de relacionar toda aquela luz e todo o verde em volta com a Blue Ribbon Bakery onde estive no dezembro frio de 2007. Minha família nos visitava para o natal e uma amiga me recomendou a Bakery, fazendo propaganda dos pães maravilhosos e também do ambiente aconchegante ao redor do forno a lenha, perfeito para um brunch no inverno. Seria este o mesmo lugar??

Parece mentira, mas sim. Duas experiências completamente distintas podem acontecer neste mesmo endereço.

Naquele dezembro frio, sentamos em uma sala privada, com apenas uma mesa, bem em frente ao forno a lenha. Fazia tempo que não tínhamos a família por perto e foi o “setting” perfeito para um brunch de inverno. Lembro de comer Steak & Fries e tomar um cálice de vinho e lembro bem da alegria de todos com aquele momento. Ambiente perfeito, comida gostosa e companhia ideal.

Neste agosto escaldante, preferimos as mesas do andar principal, com luz e movimento. Não via a Érica e o Elias desde que sai de NY em fevereiro e tínhamos muito assunto para colocar em dia. Mais uma vez, o Blue Ribbon Bakery foi o ambiente perfeito para este brunch de verão, com “eggs benedict”, salada de truta defumada com peras, e muito pão recém saído do forno. 


 Blue Benedict Serrano Ham, Jarlsberg, Tomato on Toasted Challah


Smoked Trout Salad

A idéia para a Bakery surgiu quando os proprietários da rede Blue Ribbon, que possui também brasseries, sushi bars e grills, encontraram um forno a lenha com mais de 130 anos abandonado num andar subterrâneo de uma bodega fechada. Depois de quase dois anos de reforma, em 1995, a Blue Ribbon Bakery foi inaugurada e segue um sucesso até hoje.

 

Blue Ribbon Bakey

Tel. 1 
212.337.0404

35 Downing Street – West Village

New York, NY 10014

Nenhum comentário: