quinta-feira, 5 de junho de 2008

Momofuku


Penso em comida a maior parte do meu dia. Penso nos restaurantes que fui ultimamente, na receita que li numa revista nova,  num show do Food Network que assisti. Combino ingredientes mentalmente e visualizo a apresentação final dos pratos. Sei que é meio doente, mas sou daquelas que já almoça pensando no jantar. Todos os dias.

E foi assim que ontem, sem exceção à regra, ao meio dia e trinta, eu decidi o menu do meu jantar.

Pensei em convidar alguém, mas resolvi ir sozinha mesmo. A grande maioria das pessoas acha depressivo jantar sozinho em público, mas eu não. E uma das vantagens de jantar sozinha é decidir onde ir e a que horas sem precisar consultar ninguém mais que a minha fome.

Às 6 da tarde, barriga roncando, cheguei ao Momofuku. O restaurante estava praticamente vazio, mas os garçons e chefs faziam tanto barulho ao fundo e me receberam tão entusiasticamente, que me senti acompanhada.

Sentei no balcão de onde se pode ver os chefs preparando a comida e não demorei para pedir. Minha intenção ontem não era descobrir novos pratos, mas reafirmar o que eu já sabia que era bom. I’ll have the ramen noodles with chicken, please.



Em poucos minutos, meu bowl de noodles estava na minha frente, bem como eu tinha imaginado seis horas mais cedo. Os noodles são servidos em um caldo de galinha super saboroso, cobertos com pedaços de galinha com pele crocante, cebolinha verde picada e baby bamboo cozido (não sei um equivalente em português, mas parace um gengibre mais macio) e um pedaço de alga.  É o tipo da comida que quero comer sem parar. É quente, macio, mas tem a  textura da galinha... hummm... E a melhor parte é tomar o caldo de colherinha no final.

Momofuku Noodle Bar é um dos 3 restaurantes do chef David Chang. A tradução literal de Momofuku é “pêssego sortudo” e o símbolo no logo dos restaurantes é de fato um pêssego. O mais novo dos 3 restaurantes se chama Ko e fica ao lado do Noodle Bar. Dizem que é maravilhoso e que é mais difícil conseguir reserva lá do que no Per Se. Vou ter que tentar.

Momofuku Noodle Bar

171 First Avenue  (entre as ruas 10 e 11)

New York, NY 10003

www.momofuku.com/noodle

 

Outros restaurantes de David Chang:

Momofuku Ko

163 First Avenue (entre as ruas 10 e 11)

New York, NY 10003

www.momofuku.com/ko

 

Momofuku Ssäm Bar

201 Second Avenue (esquina da rua 13)

New York, NY 10003

www.momofuku.com/ssam

Detalhe: O De Robertis (artigo passado – “Em busca do cannoli perfeito”) fica logo em frente!  

Nenhum comentário: