segunda-feira, 23 de junho de 2008

Um biscoitinho nunca é demais....



Não importa quanto eu coma, tenho sempre espaço para um biscotti, um cookie ou um petit four depois do almoço ou jantar. Sou daquelas que pede ao garçom para trazer uma porção do biscoitinho que vem com o café. Na cara de pau; peço mesmo.

Um dia desses, passeando por Nolita, logo após ter almoçado com uma amiga, observei um aglomerado de pessoas em frente ao que parecia ser um café. De curiosa, quis entrar também pra ver o que de tão especial tinha lá. Ao entrar, antes mesmo de poder ver muita coisa, já entendi. O cheiro de café, misturado com um aroma doce de biscoito saindo do forno... hummm...  Não dava mesmo pra resistir.

O Ceci-Cela Pâtisserie fica em plena Spring Street, mas pode passar desapercebido num final de semana quando a Spring está lotada de nova-iorquinos e turistas. É pequeno e charmoso; bem como tem que ser.

E o legal é que tudo ali é oferecido em versão mini ou em pacotinhos individuais, perfeito para os gulosos como eu que não resistem à tentação, mas também precisam de um certo limite.

Recomendo de olhos fechados as línguas de gato, que devorei antes mesmo de virar a esquina da Lafayette e também as tuiles e madeleines. Não me permiti provar muito mais, mas pelo movimento e pelo aroma, arrisco dizer que tudo ali vale a pena.

Ceci-Cela Pâtisserie

Nolita

55 Spring Street

New York NY 10012

(Bet. Mulberry & Lafayette)

Tel. 212.274.9179

 

Tribeca

166 Chambers

New York NY 10017

(Bet. Broadway & Greenwich)

Tel. 212.566.8933

www.ceci-celapatisserie.com

 

Nenhum comentário: