quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Benoit NY


Em uma zona extremamente turística, sem nenhum charme e com poucas opções de restaurante, surge um bistrô que tem dado o que falar.

O bistrô em NY é uma franquia do Benoit de Paris, aberto em 1912 e comprado por Alain Ducasse em 2005. Há quem agradeça ao chef por trazer um bistrô francês autêntico à Big Apple, mas há também os que critiquem Ducasse por tornar algo tão único em uma franquia e o rotulem oportunista.

Bem, uma vez informados, pensem o que quiserem. Não estou aqui para julgar o francês, mas para falar da minha experiência no Benoit.

***

Marcamos de nos encontrar as 11:45, horário em que o restaurante abre para almoço. Chegamos um pouco antes e fomos bem recebidas pela hostess, que nos sugeriu esperar no bar. Em poucos minutos, passamos para o salão principal, com decoração que remete ao bistrô em Paris e mantém elementos do antigo Côte Basque, que um dia funcionou no mesmo endereço. No teto, uma pintura de céu azul com nuvens brancas, um pouco estranho pra mim...

Antes mesmo de nos decidirmos, o garçom serviu uma cestinha de pães e éclairs salgadas recém saídas do forno. Uma delícia... Eu aproveitei o prix fixe menu a $28  e escolhi yellowfin tuna tartar de entrada, acompanhado de um creme aerado com cebolinha verde;  veal scallopini como principal, servido com pedacinhos de limão, clara e gema picadinhas e um creme de espinafre; e o tradicional crème brulée de sobremesa, com uma crosta ultra crocante de açúcar mascavo. A Rê pediu salada parisiense para começar e lobster ravióli como principal. Ficamos satisfeitas com a comida, mas saímos falando mesmo foi do crème brulée que estava excelente, dos melhores que comi nos últimos tempos!

 

Benoit

www.benoitny.com

60 West 55th Street (entre 5th e 6th Avenue)

New York, NY 10019

Tel. 646-943-7373

Um comentário:

Patricia Cruz Smith disse...

Estive no Benoit esta semana, por 2 vezes, e posso dizer que foi a melhor o melhor jantar de toda a minha vida.