terça-feira, 19 de agosto de 2008

The Mercer Kichen


Meu erro foi relacionar o restaurante ao seu chef e proprietário: Jean-Georges Vongerichten. Quando penso Jean-Georges, minhas expectativas são automaticamente elevadas ao cubo.

Mas esqueça este fator e vá ao Mercer Kitchen com a mente limpa e livre de grandes expectativas quanto à comida e tenho certeza de que não irá se decepcionar com a experiência.

Localizado em dois andares do Hotel Mercer, num dos pontos mais privilegiados do SOHO, o Mercer Kitchen encanta por sua simplicidade e elegância. No nível do lobby, um tea bar e café, perfeito para uma pausa em um dia de compras nas redondezas. No andar de baixo, o salão principal, com paredes originais de tijolo à vista, muito ferro e móveis em madeira criam uma atmosfera casual, moderna e aconchegante. A iluminação à meia luz também contribui para um ambiente mais íntimo e faz com que a comida, e as pessoas, pareçam mais interessantes.

Uma cozinha aberta, completa o charme do lugar. Mesas longas, “family style”, convidam para um jantar com os amigos ou a família e criam a ilusão de que se está na cozinha de casa, com private chefs preparando o jantar. Ou pelo ou menos, esta foi a intenção de Vongerichten ao bolar o conceito. O cardápio, “american proveçal”, muda de acordo com as estações e inclui um pouco de tudo, bem como na cozinha de casa.

 

Mercer Kitchen

99 Prince Street (esquina da Mercer Street)

New York, NY 10012

Tel. 212-966-5454

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida!! Eu fui varias vezes ao Mercer Kitchen, recomendaca do meu amigo Phil.. sempre comi muito bem... outra otima pedida e um cha ou drink no bar do hotel... os canapes e tais quais sao deliciosos!!!
Temos que falar em breve pra saber mais do Hawaii..
Bjs
Ju