quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Bar Itália


Começou com um convite para um cálice de vinho por volta das 19hs e só acabou depois de algumas garrafas e muitas risadas já quase meia-noite.

Estávamos em três e resolvemos começar com uma garrafa de vinho tinto. Quando pedimos uma sugestão de um vinho “medium body”,  a resposta foi uma mistura de cabernet e merlot. Não exatamente o que eu tinha pensado mas, para a minha surpresa, uma combinação muito feliz. Um dos bons vinhos que tomei ultimamente e que, infelizmente, no outro dia de manhã já não lembrava o nome.

Nossa intenção não era comer muito e pedimos apenas um prato: Tagliatelle with Black truffles. Mas mal sabíamos nós o que estava por vir: Branzino grelhado, salmão em crosta de massa phyllo, crepe de aspargos, pizza de nutella, grapa, prosecco... Um festival de comida e bebida.

Nada como ter amigas bem relacionadas.  A Ana conhecia a máfia toda e fomos tratados como clientes VIP. Adoro isso!

O Bar Itália é uma das mais novas adições do Upper East Side. Funciona mais como bar do que restaurante, mas não decepciona na comida. A carta de vinhos conta com mais de 160 variedades, sendo 30 delas oferecidas em cálice.

 

Bar Itália

1477 2nd Avenue (esquina da 77th St.)

New York, NY 10075

Te. 212.249.5300

Nenhum comentário: