segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Tartine


“Este é um daqueles momentos que a gente não esquece”. Foi com essa frase que meu pai levantou-se da mesa, após nosso almoço no Tartine quinta-feira passada. É claro que ele referia-se em grande parte ao fato de estarmos os dois juntos, coisa que não ocorre mais tão freqüentemente, mas foi o ambiente e a comida que tornaram aquele momento tão especial.

Era um dia de sol de inverno no meio do outono em NY e os cafés e restaurantes do West Village estavam mais convidativos do que nunca. Passeamos por pouco mais de uma hora, mas o frio acabou nos levando mais cedo para o Tartine. Chegamos lá ao meio dia, com a nossa garrafa de Pinot Noir na mão e sentamos perto da janela, com vista para a esquina da West 4th com a 11th, uma das minhas preferidas do bairro.

Escolher o menu foi fácil. Optamos de cara pelo especial do dia: French Onion Soup para começar e a escolha de Coq au Vin, Chicken Niçoise ou quiche do dia com salada. O pai escolheu o Coq au Vin, que não se pode dizer que fosse autêntico, mas estava uma delícia e super bem servido. Eu pedi Chicken Niçoise, cubinhos de galinha temperada com tomilho e servida com polenta grelhada e um molho cremoso com tomate e azeitonas pretas. Super saboroso...

French Onion Soup

Coq au Vin

Chicken Niçoise

Comemos devagarinho, enquanto degustávamos nosso vinho, conversávamos e apreciávamos a paisagem do Village. Uma das melhores refeições que fizemos nos 10 dias em que ele esteve aqui. E o mais surpreendente foi a conta. O cardápio do dia no Tartine custa apenas $13.99 por pessoa e eles permitem que se traga o próprio vinho, o que reduz ainda mais a conta. Um dos “great deals” de NY!

 

Tartine em poucas palavras...

Francês charmoso, bem localizado e barato com comida gostosa. Fica lotado nos finais de semana, então prepare-se para esperar. Tranqüilo durante a semana. Permitem que se leve o próprio vinho e não cobram rolha. Não aceitam cartões de crédito.

 

Tartine

253 West 11th Street (esquina da West 4th – West Village)

New York, NY 10014

Tel. 212.229.2611

Nenhum comentário: