sexta-feira, 14 de agosto de 2009

New York...New York...

Aterrissei em NY hoje junto com o nascer do sol. No caminho do aeroporto para Manhattan, pude ver o contorno dos prédios da cidade iluminados pelo laranja quase fogo do sol de verão.

Comecei meu dia no único lugar que pude imaginar: o Central Park. Caminhando pelas estradinhas, correndo no reservoir, me vêm à mente lembranças que vão para sempre me marcar.

Volto pra casa, não mais a minha casa, mas a casa da minha amiga querida, a Cris. Tomo um banho e saio outra vez. Encontro a Ana para almoçar. Escolhemos o Sarabeth’s, um clássico entre os nova-iorquinos. Conseguimos uma mesinha na rua e ali ficamos de papo, curtindo a vista do parque. E já que o clima é de reviver clássicos, peço logo uma Chicken Ceaser Salad, americana como só ela e uma delícia.  A Ana escolhe uma omelete de espinafre com queijo de cabra. Os ovos são a especialidade do Sarabeth’s e este prato em especial, eu já provei e aprovei.


Saímos de lá para passear um pouco pela 5th Avenue. Nunca vi NY tão cheia. Os turistas estão saindo pela culatra, enlouquecidos nas lojas e parando sempre que dá para um hot-dog with soda por um dollar, ou para um pretzel, um sorvete ou quem sabe castanhas açucaradas…

Numa atitude pretensiosa minha, resolvo ainda ir ao MOMA, ignorando o fato de ter passado a noite em um avião e de não ter parado nem um minuto o dia todo. Resolvo me focar nas duas exposições itinerantes do último andar, mas minha visita ao museu acaba sendo encurtada pelo cansaço e, tenho que confessar, pela fome que começa a brotar em mim outra vez.

James Ensor

Ron Arad: No Discipline

Projects 90: Song Dong (Waste Not)

Saio de lá com meu destino determinado: Whole Foods. Caminhando pelos corredores do supermercado, tento decifrar minha fome. Procuro o objeto de minha gula, prestando atenção aos cheiros, às cores, às formas de minhas vítimas. É quando finalmente encontro o pecado ideal: pickled calamari salad with ginger and jalapeños. Um pouco ousado para as cinco da tarde, mas fazer o que? Tenho que ser fiel aos meus desejos. Pelo ou menos nessa semaninha em NY eu acho que tenho direito!

Vou descansar agora e tentar digerir o calamari. O jantar me espera mais tarde…

 

3 comentários:

Carolina Andrade disse...

Ola, vim conhecer teu canto. Gostei muito, pelo que vi acho que temos em comum a paixão pela cozinha de diversos lugares diferenrtes..Vou estar sempre por aqui, ok!! Grande beijo

!!!§ÞëëÐ-ßø¥!!! disse...

Olá... ótima receita
Parabéns pelo blog...
assim q der um tempinho de uma passadinha em

http://paulacavequia.blogspot.com

lá vc vai encontrar mtas receitas e novidades sobre culinária...
participe deixando suas criticas, sugestões, opiniões...

Deboríssima disse...

Whole Foods é tudo de bom!!