sexta-feira, 13 de junho de 2008

Da Silvano


O verão chegou com toda força em NY. Dá gosto de ver as ruas tomadas de gente e sentir a vibração da cidade. De repente, parece distante o inverno longo e rigoroso que tivemos e dá mesmo vontade de estar na rua, o tempo inteiro.

Neste clima de verão, a Vanity Fair publicou uma lista de bares e restaurantes com áreas abertas - “The All Acess Summer Guide `08” - e eu tive a sorte de receber a lista através de uma amiga bem relacionada. E me caiu como uma luva ontem a noite, quando me colocaram na pressão de escolher um restaurante para jantar.

Percorrendo a lista, descobri lugares novos e redescobri os carimbados. Dentre os carimbados, estava listado Da Silvano, famoso spot italiano de celebridades e fashionistas. Minha tendência é sempre procurar o não tão óbvio, mas não sei porque, ontem, quis conhecer o tão falado Da Silvano.

Meu primeiro contato foi ao telefone, tentando fazer uma reserva. Americanizada que estou, ignorei o fato de que falo italiano e deslanchei no inglês: “Hi, is it still possible to get a table for a party of 4 tonight?”. Wrong move. O italiano do outro lado da linha me respondeu num inglês propositalmente mal falado que não deu para entender nada.

Mesmo sem reserva, resolvemos arriscar. Chegamos lá por volta de 9:30 e o restaurante estava fervendo, todas as mesas lotadas. Ok. Falamos com o host, desta vez abrindo a conversa com um “buona sera” e fomos esperar. Sentamos num banco em frente ao restaurante e ficamos observando o movimento de gente que passava. Gente pra cá, gente pra lá e.... olha lá! Heidi Klum e Seal chegando para jantar. Nada mal.

Depois de uns 20 minutos de espera, passamos para a nossa mesa. O garçom era mexicano, mas mandava bem no italiano. Muito simpático. Escolhemos uma garrafa de vinho branco e optamos todas pelos especiais da noite. A Fabi e a Nanda foram de pacheri al sugo di vitello, a Joanne escolheu scaloppini di vitello e eu optei pelo linguini alle vongole.



Enquanto comíamos, a Nanda avistou ninguém menos que Mario Batali, o famoso chef e restauranteur italiano (ver postagem "Wanna meet at Bar Jamón?), sentado numa mesa no restaurante ao lado. Não pude acreditar! Era ele mesmo, no seu peso pesado, cabelos longos ruivos, bermuda e, é claro, sua marca registrada, o Crocs laranja. Heidi Klum e Seal ficaram no passado.

Resumo da noite, o Da Silvano é overpriced e a comida ok, mas sem dúvida vale a visita, especialmente num dia quente de verão, em que se pode sentar na rua e tomar um bom vinho com uma massa al dente, aguardando a próxima celebridade passar.

Da Silvano
260 6th Avenue
New York, NY 10014
Tel. 212.982.2343
www.dasilvano.com


2 comentários:

Diego disse...

Oi Lívia
Aqui quem fala é o Diego, teu ex-colega do Anchieta. Tá bom, é o Pateta, assim fica mais fácil. Hehehe.

Recebi hoje um email do Pedro Mendes com a dica do teu blog. Adorei. Muito legal. Na verdade, é parecido em alguns pontos com um projeto que eu faço, o Destemperados. Conheces?

Tudo começou com um blog onde eu e o Diogo (meu amigo e sócio) relatamos nossas experiências gastronômicas pelo mundo de uma forma bem próxima e sem avaliações. Colocando o nosso ponto de vista de consumidor mesmo e não de especialista.

Dá uma olhada lá. Acho que vais gostar.

E no mais? O que anda fazendo da vida por aí?

Bjs
Diego

Anônimo disse...

Livia

Tá show de bola o blog. Adoro essa ferramenta. O Gusi me avisou. To avisando a Livia também.! Parabens!
Bjs
Max