sexta-feira, 25 de julho de 2008

The Boat House



Quando NY ferve no verão e caminhar pelas ruas parece uma constante sauna, nada melhor do que buscar refúgio no Central Park. Seja para uma caminhada, um passeio de bicicleta, um concerto ao ar livre, um picnic ou, quem sabe, um almoço muito especial à beira do lago, no The Boat House.

Muitos conhecem o Tavern On The Green, famoso e carésimo restaurante do Central Park, mas poucos sabem que o parque abriga um outro restaurante super romântico, com uma vista inesquecível e preços muito mais razoáveis.

The Boat House é a opção perfeita para um almoço num dia de sol ou um jantar numa noite quente de verão. A comida pode não ser a mais memorável, mas não decepciona também. O serviço é excelente e o ambiente, bem, acho que as fotos falam por si só.

Aproveitando que essa semana era “Restaurant Week”, evento que acontece duas vezes ao ano, no qual os principais restaurantes da cidade oferecem almoço e jantar a um preço fixo, sugeri o The Boat House para a última refeição em NY das minhas queridas hóspedes que voltaram para a terrinha ontem à noite.

Como entrada, Chilled Borsch with Dill Creme Frâiche foi minha pedida. Não tive ainda a chance de experimentar o borsch original do Leste Europeu, mas dou nota 10 para a versão adaptada do The Boat House. Um creme de beterraba gelado aveludado e com um toque de creme azedo de erva doce. Refrescante e delicioso. 

A Myla e a Vick escolheram Portuguese Grilled Sardines, servidas com uma saladinha de nabo e limão assado. Normalmente, não sou muito fã de sardinha fresca, mas estavam muito saborosas.

Passando para o prato principal, a Vick e eu escolhemos Skate Wings with Dijon Mustard Sauce, ou seja, asa de peixe skate, um peixe muito comum no Pacífico entre o norte do México e o Alaska. Como acompanhamento, vagem e batatas com um pouquinho de bacon.

Para a Myla, Boneless Lamb with Ratatouille, cordeiro desossado com Ratatouille e pesto de hortelã.

E para adoçar o paladar, acabamos nosso almoço à beira do lago com morangos levemente cozidos e servidos com sorvete de baunilha, caramelo de menta e um biscoitinho fininho e super crocante.

Vai ser difícil elas enfrentarem comida de avião depois dessa!

Ah! Tudo isto custou somente $24 + tx + serviço por pessoa. 

 

The Boat House

East 72nd & Park Drive North

New York, NY 10021

Tel. 212.517.2233

 

Nenhum comentário: