segunda-feira, 21 de julho de 2008

David Burke & Donatella


A reserva era para as 2hs, mas minhas companheiras estavam atrasadas. Eu, para variar, cheguei um pouco antes e me sentei no bar para esperá-las.

Enquanto fazia que lia o menu, me inclinava para ouvir a conversa entre quatro mulheres sentadas em uma mesa ao lado. Uma contava quantas vezes  esteve em Paris este ano, enquanto a outra discutia qual seria a melhor lavanderia para deixar o seu Oscar de la Renta que usou em uma noite de gala recentemente.  O retrato do Upper East Side.

Me voltei ao cardápio, desta vez interessada nele, e comecei a analisar minhas opções.  Lobster Bisque ou Tomato SoupMushroom Cavatelli ou Mustard Crusted Tuna? Difícil decidir...

Enquanto pensava, belisquei uns espetinhos crocantes de wasabi que estavam dando sopa no balcão do bar. O primeiro indício de que aquela seria uma boa experiência gastronômica.

Assim que elas chegaram, nos dirigiram à mesa. O ambiente do David Burke & Donatella é formal, mas a decoração super moderna dá um certo equilíbrio e o resultado é um chique ligeiramente descontraído.

Começamos nosso almoço com um pão de alecrim que é servido quentinho dentro de uma mini panela e acompanhado de lascas de manteiga sobre uma pedra rosada. Lindo de ver e melhor ainda de comer.

Em pouco tempo, chegaram nossas entradas. A Vick escolheu uma salada simples e eu e a Mylene ficamos com Lobster-Lemongrass Bisque. O garçom trouxe primeiramente, o bowl da sopa com um fundo de maçã e pedacinhos de lagosta e um rolinho de massa fininha frito recheado de carne de lagosta com direito à rabo de lagosta e tudo. Em seguida, ele encheu o bowl com o bisque, preparado com caldo de lagosta, lemongrass, gengibre e leite de côco. A apresentação já valia, mas os sabores me surpreenderam ainda mais. Uma entrada leve, diferente, intrigante. O leite de côco dá um sabor levemente doce, mas não predomina, deixando espaço para cada ingrediente atuar. O picante do gengibre e o sabor fresco do lemongrass, misturados com os cubinhos de maçã e lagosta formam uma mistura e tanto.

O prato principal foi decisão unânime: Handmade Mushroom Cavatelli. Estávamos todas esfomeadas! A massa estava gostosa, mas ficou em segundo plano, tão saborosos eram os cogumelos de diferentes tipos e texturas que compunham o prato. Para ficar ainda melhor, a massa ganhava um toque de mousse de trufas e chips de cogumelo. Raspamos os pratos.

Como se não bastasse, pedimos ainda Caramelized Apple Tart, uma torta delicada de maçã, com um caramelo cítrico e sorvete de baunilha; e uma árvore de pirulitos de cheescake (Cheesecake Lollipop Tree) de diferentes sabores. Um desbunde!!!!

E o melhor de tudo, é que isso custou menos de $30 por pessoa!


O David Burke & Donatella é tido com um restaurante ultra caro, mas o preço fixo oferecido no almoço vale cada centavo.

 

David Burke & Donatella

133 East 61st Street (entre Lex e Park Avenues)

New York, NY 10065

Tel. 212-813-2121

Um comentário:

profiteroles ou carolina recheada disse...

ai que delícia de blog!
um dia vou aí pra gente sair e vc escrever o quanto foi perfeito.
saudades
muitos beijos