terça-feira, 29 de julho de 2008

Frank Restaurant e Vera Bar


Depois de uma semana fazendo o circuito Upper East Side, “chi-chi restaurants”, preciso de um respiro. Não me levem a mal, adoro um restaurante chique e todo o mise en scène, mas preciso balancear. E não tem lugar melhor para isso do que o East Village.

Me chamem de louca, mas tem dias em que gosto de um restaurante bagunçado, garçons atrapalhados, bandejas voando. Desde que, é claro, a comida compense.

No Frank, sei que o serviço vai ser mais ou menos, que provavelmente vou esperar para sentar e que terei que buscar dinheiro num ATM na hora de pagar. Mas sei também que a comida será nota 10, que encontrarei o vinho perfeito para o meu prato, que a conta não me assustará e que sairei de lá hiper satisfeita e já querendo voltar.

Recomendo a salada de beterraba com queijo de cabra, o black spaghetti com lulas, o rigatoni al ragu, o gnocchi com tomate e manjericão, a galinha com alecrim, tomate confit e purê de batatas e, principalmente, o polpetonne gigante! Comida gostosa, que lembra os temperos de casa. Talvez porque Frank, chef e proprietário, usa as receitas de suas nonnas italianas como base para suas criações.

No cardápio, pode-se ver a fotografia dos avós maternos de Frank, Carmela e Carlo Panella. Sua avó paterna, Vera, dá nome ao bar do restaurante, aberto apenas 5 meses após a inauguração do Frank, para poder acomodar mais gente, devido ao grande sucesso do lugar.

Há 10 anos no mercado, Frank segue fiel às tradições de família e continua servindo uma comida exemplar, num ambiente aconchegante e familiar, a preços super honestos.

 

Frank Restaurant

88 Second Avenue (entre 5th e 6th Street)

New York, NY 10003

Tel. 212-420-0202

www.frankrestaurant.com

 

Um comentário:

laura streibel disse...

oi lívia, tudo bem?
antes de mais nada meus parabéns pelo blog e pela maravilhosa dica a respeito do frank's... estava visitando teu blog novamente e, como estou em ny, resolvi testar o lugar, adorei! até pq eu estaav sozinha e me sinto super bem localizada no proprio "balcão da cozinha". não poderia ter sido melhor. aliás, sou de porto alegre e cheguei aqui em nyc na quarta-feira, pois vou ficar durante 3 meses pra fazer um estágio no per se. seria legal se a gente pudesse se encontrar e trocar umas idéias uma hora dessas, pois sei que tu tb trabalha com culinária e tem boa experiência. meu email é laurastreibel@hotmail.com
abraço, laura