terça-feira, 16 de setembro de 2008

Esperanto


Gosto do nome, do ambiente, da música ao vivo, da caipirinha, do público e gosto muito da comida. O Esperanto pra mim é certeza de uma noite divertida e descontraída.  

                 

Localizado na Avenida C, meu limite leste do Village ou Alphabet City, como é correto chamar essa área (depois dali já fica meio “alterna” demais pra mim), o restaurante serve comida brasileira com influência de outros países da America do Sul também. Para mim, é o melhor dos mundos.  Tem feijoada, moqueca de peixe, carne assada, mas tem também guacamole, chorizo e tostones!

Não resisto nunca à Chayote Salad, com abacate, laranja e palmito regada com um molhinho de limão. Adoro também a Plain Crusted Goat Cheese Salad, que vem com alho-poró grelhado e pesto de cilantro. As empanadas de carne, galinha ou vegetais com chimichurri também são uma ótima pedida.

Da última vez que estivemos lá, experimentamos os Camarones de La Feria, camarões e palmito num molho de tomate e leite de côco servido com arroz branco. Estava dos deuses!

A caipirinha é garantida. Dá até pra escolher a cachaça. O mojito também vale a pena. Já vinho, pode não ser uma boa idéia ali. E o melhor de tudo é que os preços são super baixos.

Recomendo de olhos fechados!

 

Esperanto

145 Avenue C

New York, NY 10009

Tel. 212-505-6559

Nenhum comentário: