sábado, 27 de setembro de 2008

Pylos


Conta a história que, entre as ruínas da Grécia Antiga, foram encontrados vasos e outros objetos de cerâmica. Pois o nome “Pylos” vêm dai, e significa algo como “coisas de argila”, celebrando estes artefatos, hoje reconhecidos como arte.

E arte foi o que os decoradores deste restaurante fizeram com incontáveis vasos de cerâmica que encontram-se pendurados no teto, criando um movimento e às vezes até a ilusão de que podem cair a qualquer hora. Paredes de tijolo à vista e longos espelhos completam a atmosfera do lugar, dando um ar elegante e contemporâneo.

A cozinha é grega tradicional, trazendo ingredientes frescos de diferentes regiões da Grécia. O forte lá são os appetizers e a melhor opção é pedir vários para dividir entre o grupo. Eles servem ainda triângulos de pão pita quentinho com uma pasta que muda a cada dia e pode ser de berinjela, fava ou qualquer outra combinação, todas elas viciantes!

Ai vão alguns dos meus appetizers preferidos:

Ta afrata keftedakia tis Diana - Diane’s light-as-air meatballs pan-fried in olive oil

Almôndegas feitas com uma mistura de carnes de boi e porco e cozidas à perfeição. As almôndegas mais leves que já experimentei. 

Thtapothi Scharas – Classic grilled marinated octopus

Nada de clássico pra mim aqui. Surpreendente é mais a palavra. O polvo é marinado em uma mistura de aceto balsâmico e alcaparras que é de babar! Um must have!

Pitakia kaisarias savory phyllopastries

Trouxinhas de massa Phyllo recheadas com uma espécie de bresaola e pakasseri, um queijo grego. Uma delícia!

Patzaria psita me kopanisti apo feta kai dyosmo

Beterraba cozida regada com azeite de oliva fatiada e intercalada com uma mousse de queijo feta e menta. Fresco e super saboroso.

Além do astral e da comida excelente, o serviço no Pylos também não decepciona e os preços são ótimos. Ah! E fica no coração do East Village, uma zona que sempre vale a visita...

Pylos

128 East 7th Street (entre 1st Avenue e Avenue A)

New York, NY 10009

Nenhum comentário: