segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Le Charlot


Vivendo no Village, achar um lugar charmoso para jantar é tarefa fácil. Em menos de um minuto sou capaz de citar 10 deles num raio de poucos metros do nosso endereço antigo. Mas depois que mudamos para o Upper East, a história mudou um pouco. E mudou para muito melhor em quase todos os aspectos, except for that.

Poucos meses depois que nos instalamos no novo bairro, uma amiga nos recomendou um bistrô francês a algumas quadras de casa, prometendo o melhor moule fritte e alertando quanto ao serviço não exatamente exemplar. Numa noite qualquer de verão, resolvemos experimentar. E depois dessa noite, estivemos lá tantas outras com amigos ou para um jantarzinho romântico só nós dois.

O serviço foi ruim às vezes e extraordinário outras, e o moule fritte foi sempre consistente, mantendo-se no nível do excelente. Confesso que não experimentamos muitos outros pratos lá. Gostamos mesmo é de sentar numa mesinha na rua, pedir uma boa garrafa de vinho branco ou champagne e seulement moule frites acompanhado de pão, é claro, para molhar no caldinho que sobra no final... Yummm.... Nosso preferido é o chamado "Tai", uma combinação de gengibre, ciboulette e lemongrass.

Le Charlot é um pedacinho de Paris no Upper East Side... Bon appétit!

 

Le Charlô

19 East 69th Street

New York, NY 10021

Tel. 212-794-6419

Nenhum comentário: