domingo, 14 de setembro de 2008

I Vandali


Era uma terça-feira de chuva, depois das 9:30 da noite e o Upper East Side já começava a apagar as luzes quando chegamos no nosso destino: I Vandali, uma das mais novas adições do bairro.

O restaurante não estava cheio, mas tinha ainda um bom movimento de gente, principalmente na metade esquerda, onde fica o wine bar. Mesmo assim resolvemos sentar do outro lado, que nos pareceu mais simpático e aconchegante.

Detalhe da mesa forrada com capas de revistas como "New Yorker" e "Surface" - uma graça!

Passados alguns minutos, o host veio nos desejar boas vindas com duas taças de champagne bem gelada. Começamos bem... Em seguida, o garçom trouxe uma cesta de pães e um antipasti de bacalhau com grão de bico, abobrinha e cebola roxa (whipped baccala, chickpeas and onions) que estava uma delícia. Avisamos que tínhamos que esperar por mais uma pessoa e, diferente da maior parte dos restaurantes aqui, eles não viram nenhum problema e não nos apressaram de forma alguma.

whipped baccala, chickpeas and onions

Enquanto esperávamos pelo Gusi, pedimos outro antipasti: crostini di polenta and stracchino. Polenta cozida gratinada com queijo stracchino e servida com filetes de aceto balsâmico. Adorei a combinação, mas na minha versão o queijo escolhido seria mais salgado e o balsâmico viria reduzido com um pouco de açúcar mascavo para quebrar o salgado do queijo.

Quando o Gusi chegou, já não tínhamos mais muita fome, mas pedimos ainda dois pratos: linguini and crabmeat in a garlic sauce e, um dos especiais do dia, beef scalopini. A massa estava bem al dente e super saborosa com pedaços grandes de carne de caranguejo e o scalopini, uma versão mais fininha e chique do nosso bife à milanesa, estava divino!

Não sobrou espaço para “i dolci” e esquecemos da parte mais importante da visita ao I Vandali: deixar nossa marca nas telas brancas dispostas sobre as paredes de tijolo à vista esperando para serem vandalizadas!

Dois bons motivos para repetirmos a dose muito em breve!

I Vandali, ou “Os Vândalos”, abriu em julho de 2008 e serve comida italiana de qualidade a preços super razoáveis. Vale experimentar.

I Vandali

1590 First Avenue (entre 82nd e 83rd St.)

New York, NY 10028

Tel. 212-585-3339

Nenhum comentário: