segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Best Chicken Soup!


Sábado a noite, depois de muitos drinks no Lower East Side, estávamos prontos pra ir pra casa quando alguém manifestou a vontade de tomar uma sopinha. Pronto! Foi só o que precisou para criar um desejo louco em mim de tomar a famosa Chicken Soup da Brooklyn Diner.

Não era no nosso caminho, mas desviamos mesmo assim e fomos até lá. Só esquecemos de olhar no relógio para ver que já eram mais de 1 da manhã e que eles estariam fechados. Fui dormir sem a minha sopinha... E aqui estou eu, escrevendo sobre a sopa que estou querendo tomar desde sábado.

Considerada a melhor chicken soup da Big Apple, é feita com folhinhas erva doce fresca e egg noodles e servida com um pãozinho torrado e ligeiramente doce, chamado Challah que é o par perfeito!

Mas nem só a sopa lá é boa. Sou louca pela Chinese Chicken Salad. Uma mistura muito especial de galinha desfiada, laranja em gomos, noodles de arroz e wontons com um molhinho de tahini. Os wontons e os noodles criam uma textura super interessante e o tahini envolve todos os sabores...  O filé de Lemon Sole Almondine, com uma crosta de amêndoas douradas também é de babar. Mas não vá com tanta sede ao pote pois as porções são enormes! O bacana é pedir poucos pratos para dividir entre o grupo.

Chinese Chicken Salad

Lemon Sole Almondine

A Brooklyn Diner é, como diz o nome, uma diner. Mas é uma “fine diner” e eles sabem muito bem o que estão fazendo. Vale a pena!

 

Brooklyn Diner

Times Square – 155 W 43rd Street (entre Broadway e 6th Ave.)

Tel. 212.265.5400

Carnegie Hall – 212 W 57th Street (entre Broadway e 7th Ave)

Tel. 212.977.1957

2 comentários:

Alice disse...

Uma delícia esse teu blog! Adorei. Vou ler as outras postagens pra me preparar pra quando conhecer NY. haha
Bye

Anônimo disse...

aquela primeira foto é do Brooklyn Diner?