quarta-feira, 22 de julho de 2009

Deliciosas Empanadas Chilenas


Todos os dias, a caminho do trabalho, passo na frente deste restaurante/boteco que anuncia numa grande faixa vermelha: Deliciosas Empanadas Chilenas. E, todos os dias, fico salivando ao imaginar não as empanadas do boteco, mas as do meu pai, das quais tanto sinto falta. 

Um belo dia, ele se interessou pelos tais pastéis assados e resolveu testar algumas receitas. Não satisfeito em suas primeiras tentativas, resolveu estudar o tema a fundo, como faz com tudo que nele desperta interesse. Nunca vi bicho tão persistente. O resultado, foi a empanada mais suculenta, farta e saborosa que já experimentei. Adoro as de siri e camarão, mas as de carne sempre serão minhas favoritas.

Mas como não posso pegar um avião pra Porto para almoçar com meu pai sempre que bate o desejo, resolvi dar uma chance às empanadas Chilenas do El Guaton, ou “o barrigudinho” em português. O nome é possivelmente uma homenagem ao patriarca dessa família chilena, um senhor barrigudinho que está sempre por lá, cuidando para que nada dê errado. O cardápio conta com pratos típicos brasileiros e chilenos, mas as estrelas são mesmo as empanadas, preparadas pela mulher do “guaton”, nos sabores palmito, frango, escarola, camarão, mariscos e.... carne, é claro! 

Parti logo para o jogo duro e experimentei a de carne, a mais tradicional delas. E tenho que confessar, pai querido, que tens um concorrente por aqui. A massa é fininha e macia, e o recheio como tem que ser: carne moída, ovo, azeitonas pretas, uva passa e cominho. Doce, salgado, picante....delicioso! Acho que amanhã terei que voltar para provar as outras...

E fica o pedido aqui: Pai, será que podes dividir com os leitores da mordida perfeita o segredo da tua empanada de carne???


El Guaton

Tel. 11 3085-9466

R. Arthur de Azevedo, 906 - Pinheiros - São Paulo – SP 


2 comentários:

Os Olhos de Alice disse...

vou pedir a receita para o Papi!!!

Cesar Isaias disse...

olá, vc sabe de alguma atividade aqui em São Paulo, para comemorar este 18 de setembro?.

Grato,
César.
São Caetano do Sul
cesarllanoss@gmail.com