domingo, 5 de julho de 2009

Yuca Bar



Esta manhã, revirando caixas de papéis e traquitandas que ainda não tive tempo ou paciência de organizar, encontrei panfletos e cartões de alguns dos meus lugares favoritos em NY e me surpreendi quando percebi que um deles ainda não estava no blog.

* * *

Adoro cada canto de Nova York, mas tenho e sempre terei um amor louco pelo East Village. Foi o bairro onde primeiro aterrizamos e começamos nossa nova vida. Foi o que mais percorri e que mais surpresas agradáveis me trouxe. A começar pelo cannoli do De Roberti’s na esquina de casa;  passando pelo Momofuku, hoje famoso e super disputado; e sem falar no Chikalicious, com suas sobremesas imbatíveis.

Gosto de pensar que desbravei cada canto do Village e seus arredores. É ali que estão, na minha opinião, os bares e restaurantes com o melhor custo benefício da cidade. Não são lugares chiques e com comida elaborada, mas têm, na sua maioria, uma atmosfera descontraída e aconchegante, comida simples e gostosa, musica rolando, drinks à vontade e preços que não assustam.  Meu tipo de lugar.

Em pouco tempo morando ali, na esquina da 1st Avenue com a rua 10,  mapeamos os arredores e escolhemos nossos lugares favoritos, aqueles que virariam programa freqüente de sábado e domingo.

O Esperanto foi eleito rapidamente, assim como o Frank’s,  e o Via Della Pace. Mas tem um outro lugar, que não sei como esqueci de falar. Durante muito tempo, foi nosso ponto marcado para brunch no domingo e, antes mesmo de eu mudar para NY, já era um dos lugares favoritos do Gustavo, que não demorou para ficar amigo do barman e filar drinks de graça.

Yuca Bar é esse restaurante de esquina, em frente ao Thompson Square Park, na rua 7 com a Avenida A. Está sempre lotado e em ritmo de festa latina, com música alta e freguesia animada. Bom começar com um mojito ou uma mimosa, se quiser pegar mais leve. Para comer, o sanduíche cubano, com fatias de porco, mel, maionese, mostarda, presunto, queijo suíço e pickles. Uma delícia e um exagero, ainda mais servido com uma generosa porção de “yuca fries”, nosso aipim frito, a especialidade da casa. Os ovos também são uma boa pedida, principalmente os ovos pochê. Gostava muito também de um sanduíche de cogumelos com pão francês que eles serviam, mas não está mais no cardápio. Vale perguntar ao garçom de qualquer forma. Quem sabe não sai um especial???

 

Yuca Bar – Cocina Latina

111 Avenue A (esquina com a rua 7)    Tel. 1 212-982-9533

 

Nenhum comentário: