domingo, 12 de julho de 2009

São Cristovão


Quarta-feira passada, eu estava decidida a ficar em casa, quando um convite de última hora, me fez mudar de idéia. Acabei parando na badalada rua da Vila Madalena, a Aspicuelta, no meio da confusão. Para quem nunca esteve lá, a Aspicuelta é, talvez, a rua de São Paulo com a maior concentração de bares e botecos e vive lotada de gente jovem e animada.

Na dúvida de onde parar, acabamos optando pelo bar mais lotado que encontramos, o mais disputado e que imaginamos estar entre os melhores: São Cristovão, não de padroeiro dos viajantes, mas de timão carioca.

Enquanto esperávamos pela nossa mesa, me distrai com a decoração do lugar. As paredes são tomadas por fotos oficiais de times de futebol consagrados, carteirinhas dos clubes, troféus e reportagens do tema. No meio de tudo isso, a capa de uma revista Manchete com ninguém menos que Xuxa Meneguel, provavelmente no ensaio de fotos onde ela conheceu o craque Pelé. Para fazer companhia na fila do banheiro, Maradona pelado dentro de uma banheira e Taffarel abraçado em duas “gatinhas” só de asa-delta.

No cardápio, os petiscos impressionam. O bolinho de bacalhau é crocante e sequinho, assim como o aipim frito. A carne de panela, servida com pães quentinhos, é muito mais saborosa do que vistosa. Vale experimentar. Para os petiscos descerem redondo, o cardápio oferece todos os tipos de bebida que se pode imaginar. O destaque, é claro, fica para o chopp da Brama gelado, mas tem também grappa, xerez, absinto, gin, tequila e até uma carta de cachaça, com mais de 120 marcas da bebida! E para acompanhar esta vasta seleção de tragos, um ditado irlandês ilustra o cardápio: “…a realidade é apenas uma ilusão, provocada por uma aguda escassez de álcool…” Escassez de álcool??? Não no São Cristovão.

 

São Cristovão

Rua Aspicuelta, 533 - Vila Madalena – São Paulo

Tel. 11 3097.9904

Nenhum comentário: