quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dessert Truck




São quase 6 da tarde numa quarta-feira de primavera em NY e estou caminhando nas redondezas da New York University, quando escuto um grupo de estudantes falando sobre o  Dessert Truck. “Come on guys, it’s almost 6, they will be serving soon. Can we just wait a little longer?”. Se eles iam esperar ou não eu não sei, só sei que aproveitei a dica e fui fazer plantão na esquina da 8th St. com a University Place até o truck chegar.

Às 6 em ponto, vejo o truck virar a esquina. Quem dirige é Chris Chen, um dos sócios e fundadores do Dessert Truck. Assim que ele estaciona, uma menina com cara de estudante da NYU se junta a ele para aprontar tudo. Em poucos minutos, eles estão prontos para mais uma longa e agitada noite. E os gulosos de plantão estão prontos também. Eu sou a segunda da fila!

E agora? Tenho pouco tempo para decidir. Eles levam menos de 2 minutos para preparar uma sobremesa. Na dúvida, decido por duas: Pavlova e Goat Chesse Cheesecake.


Fresh & Light for The Spring/ Summer

Pavlova

Base de merengue assado, crocante por fora e “puxa” por dentro, coberto com frutas vermelhas e nata.


Who Cut The Cheese (cake)?

Goat Cheese Cheesecake

Cheesecake de queijo de cabra com amoras, caramelo de alecrim e crocante de pistache.

O Dessert Truck foi fundado por dois amigos, Jerome Chang, ex chef de pâtisserie do famoso Le Cirque, e Chris Chen, formado em Business pela Columbia University. Funciona de terça à domingo, das 6 da tarde até fechar. As sobremesas custam $5. Not bad at all...

 

Dessert Truck

8th Street at University Place

www.desserttruck.com

Nenhum comentário: