quarta-feira, 15 de julho de 2009

Reconstruindo o Milho Perfeito


Viu antes quem leu a Zero Hora. Mas para os menos antenados, ai vai o post que saiu em primeira mão no Caderno Donna de domingo passado.

Enquanto ainda procuro por mordidas perfeitas em São Paulo, me vejo às vezes, numa tentativa de reproduzir alguns dos sabores que mais sinto falta de Nova York. Acordei hoje, imaginando um domingo de sol no SOHO, passear pelas ruas estreitas de paralelepípedo, olhar vitrines, observar os fashionistas que vem e vão. E quando a fome bater, fazer uma pausa para um “grilled Mexican corn” do Habana Café, na esquina badalada da Prince com a Elizabeth Street.

Segue a minha tentativa de reconstruir o milho perfeito:

Limpe o milho e cozinhe em água salgada até ficar macio. Retire da panela e seque-o com papel toalha. Aqueça uma frigideira (ou grelha) e derreta um pouco de manteiga (ou muita!) nela. Grelhe o milho dos dois lados até que fique dourado, quase com aparência de queimado. Retire da frigideira e polvilhe imediatamente uma porção generosa de parmesão ralado e pimenta caiena moída. O queijo irá derreter e se misturar com a manteiga e a pimenta, tomando uma consistência cremosa. Para completar, esprema um pouco de limão sobre o milho e... está esperando o quê? Ataque!

É doce e salgado ao mesmo tempo, cremoso e picante... e todos esse sabores salientados pelo limão. Perfeito em NY, em SP e em qualquer lugar.

Grilled Mexican Corn: Habana Café (17 Prince St., New York  Tel. 1 212.625.2001) ou na sua casa!


4 comentários:

criadores e criaturas/cem modos disse...

Livia
adorei o blog!
ai que vontade de ir correndo pra NY.
Vou recomendar pras amigas!!!
Vou ter uma reunião com a Silvinha pra falarmos do nosso encontro de terça.
beijocas
silvana

Anônimo disse...

Livia! Que vontade de comer esse milho! Com o verao rolando, vou tentar reproduzir! E parabens pela postagem na nossa querida Zero Hora. Bjs pra vcs!

Luciano Lima disse...

Sempre interessante a mistura do sabor doce ao apimentado.O blog é muito bom.
bjo. Lú

eLiSa disse...

Livia, fazia tempos que nao entrava no teu blog!!!
ahhhhhhh que delicia... não importa em NYC ou em Sampa, teus posts são turbinados e cheios de emoção. ADORO.
Beijocas