quinta-feira, 8 de maio de 2008

Chá da Meia-Noite



Se depois de jantar no Schiller's (texto do dia 05.05) ainda houver disposição para um chazinho, tenho a indicação perfeita: The Back Room.

A fachada não entrega nada. O lugar é, aparentemente, uma antiga loja de brinquedos. Dá até um certo frio na barriga ao descer a escadinha que conecta com a porta de entrada do bar. O estilo é Art Déco com papel de parede vermelho e dourado, móveis em madeira escura e lustres dramáticos. Uma lareira no centro da sala superior (o bar tem dois níveis) dá um ar aconchegante e cria o ambiente perfeito para as noites de inverno. E o Rock 'n' Roll que toca no plano de fundo completa o astral.

Mas a parte mais interessante fica por conta do tema do bar, que quer reproduzir o período do Prohibition (ou Lei Seca) nos Estados Unidos, entre 1919 e 1933, quando ficou proibida a produção, venda, importação e exportação de bebidas alcoólicas no país. Os resultados da proibição foram desastrosos e acabaram ocasionando a abertura de bares clandestinos, muito frequentados por gangsters e mafiosos. 
 
Para enganar "as autoridades" então, os drinks no Back Room são servidos em xícaras com píres e a cerveja vem enrolada em papel pardo. O preço acaba ficando salgado, considerando que a xícara é muito menor que um copo ou cálice, mas o gostinho de proibido faz tudo valer a pena...

Back Room
102 Norfolk Street 
(entre Delancey e Rivington - logo ao lado do Schiller's)
New York, NY 10002
Tel. 212.228.5098

4 comentários:

Os Olhos de Alice disse...

que legal Livia
já adicionei no meu
blog
beijos
Alice

Grão disse...

Livoca, muito legal o blog!
Tu tá com skype aí?
To aqui em BCN, com Lú.
Vamos nos falar! Venham nos visitar aqui!
Beijo
Cris

p.s-olha o meu, grandelmundo.blogspot.com

Anônimo disse...

Adorei o blog amiga!! Quando for pra NY já tenho as dicas...

Bjão com saudades..

Lisi

Anônimo disse...

Ottimo Livia
dovremo venire NY per cpire se quello che scrivi è vero....comunque come lo scrivi è bellissimo.

CIAO da Roberto e Lili