domingo, 11 de maio de 2008

Olha o Milho Verde!




Sábado a tarde no Soho, a fome batendo, mas zero vontade de sentar em um restaurante para um almoço formal. Quero algo simples, rápido e gostoso e a Mari também está nesse espírito, depois de uma semana intensa em NY seguindo todas as minhas dicas de restaurantes.

O dia está ótimo, nem frio nem calor, solzinho querendo abrir. Vamos comprar qualquer coisa e sentar na calçada para comer? Tá bom pra mim. Mas nos saímos muito melhor que isso quando passamos em frente ao Café Habana To-go e encontramos um banquinho na rua esperando por nós. Perfeito. Era isso que precisávamos: comidinha cubano-mexicana simples, gostosa e saudável.

Os pratos mais tentadores do cardápio estão na categoria Tortas Y Burritos. Torta é a versão mexicana de um sanduíche de pão francês, ou cacetinho eu deveria dizer no gauchês; e burrito é o famoso wrap mexicano de tortillas de milho. O Cuban sandwich está citado como um favorito e é preparado com porco assado, presunto, queijo suíço e pickels. Sounds good to me. Mas acho que estou querendo algo mais leve hoje. Tenho ainda uma parada para sobremesa mais tarde.

Acabo optando pela Ensalada Adela, com Portobello grelhado, queijo de cabra e tomates assados e a Mari vai de burrito Chicken with Mole Sauce, com arroz, feijão preto e galinha desfiada num molho doce picante. Está tudo muito bem, mas não conseguimos deixar de notar que todos a nossa volta comem um milho grelhado que está nos deixando com água na boca. Quando o Gusi se junta a nós e diz que está com um pouco de fome, encontramos a desculpa perfeita para nos permitirmos o milho. Afinal, não vamos deixar ele comer sozinho...

Grilled Corn Mexican Style é a especialidade da casa e dá pra entender porque. O milho, que é mais doce que no Brasil, é servido com uma mistura de queijo derretido, limão e chili powder. O queijo quebra o doce do milho, o limão dá um gostinho de comida fresca e o chili dá o toque picante para completar. 

Sem dúvida vai para a minha lista de mordidas perfeitas!

O Habana To-go serve exatamente o mesmo cardápio do restaurante e, considerando que o restaurante é super pequeno e tem sempre fila para sentar, pode ser uma alternativa ainda melhor. Especialmente numa tarde de sol...

O Café Habana é a primeira eco-eatery de NY. Eco-eateries são restaurantes que adotam design, construção e práticas do dia-a-dia que respeitam o meio-ambiente. 

Habana To-go
229 Elizabeth Street (quase esquina com a Prince)
New York, NY 10012
Tel. 212.625.2002

Café Habana
17 Prince Street (esquina com Elizabeth)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Livia, tô adorando te ler!
aliás, ler blogs tá se tornando um vício.
Bjo grande da Mari (lucida) hehehe

Bípede Falante disse...

Ei, Lívia, eu sei que você não disse, mas como é mesmo que a gente coloca o queijo derretido, o limão e o chili sobre o milho grelhado? Se não tivesse a foto, dava até pra controlar a fome, mas com ela ali, não dá, não.